shadow

Aos candidatos eleitos nesse primeiro turno queremos além de parabenizar conclamar para um trabalho em prol do bem comum. Ficamos felizes de poder participar dessa vitória. Agora é hora de construir o futuro. As nossas cidades serão aquilo fizermos dela e estar exercendo um cargo legislativo nos municípios é um privilégio e uma grande missão confiada aos senhores, especialmente diante do atual quadro que vivemos na sociedade, com crescentes ataques à vida, à família e à liberdade religiosa.

Terminamos essa etapa do trabalho: oferecer informações sobre a orientação da Igreja para a participação e o comportamento dos católicos na política, e informar quais os candidatos assinaram o Termo de Compromisso.

Certos de que oferecemos assim uma ferramenta útil para dar a conhecer ao eleitor católico, dentro do universo de candidatos que disputavam as eleições, quais se comprometiam publicamente com a defesa da vida e da família, o site Voto Católico Brasil.org continuará seu trabalho de informar a toda a sociedade. Agora, acompanhando de perto os eleitos, seremos mais uma vez um canal de informação e participação para o eleitor católico.

“As sociedades democráticas atuais, onde louvavelmente todos participam na gestão da coisa pública num clima de verdadeira liberdade, exigem novas e mais amplas formas de participação na vida pública da parte dos cidadãos, cristãos e não cristãos.” (Nota doutrinal sobre algumas questões relativas
à participação e comportamento dos católicos na vida política)

 

Equipe de coordenação do site

Voto Católico Brasil.org

logo2

Author

Redação Voto Católico Brasil

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *