>>> Leia o testemunho de Dom Antonio Augusto Dias Duarte sobre o nosso trabalho

O Voto Católico Brasil.org é um trabalho essencialmente informativo, voltado para a formação do voto consciente, que nasceu pela iniciativa de fiéis leigos da Igreja Católica, desejosos em oferecer aos eleitores católicos um espaço onde possam saber quem são os candidatos comprometidos com valores essenciais do cristianismo, tais como: a defesa da vida desde a concepção e até o seu fim natural; a defesa da dignidade humana; e a defesa da família, da infância e da juventude. Como consequência desse comprometimento com os ideais cristãos, podemos crer que tais candidatos também são conscientes do dever de realizarem a justiça social e o bem comum, pois o católico tem a obrigação inafastável de realizar boas obras (saúde, transportes, educação, atenção aos mais necessitados, etc.).

Este trabalho de informação é apartidário, pois não serve a interesses particulares, partidários ou de determinado candidato(a). Todos os candidatos que desejarem terão o mesmo espaço de divulgação e o mesmo destaque, desde que assinem o Termo de Compromisso, que está disponível no link. A assinatura do Termo de Compromisso é uma exigência obrigatória, porque comprova, para o eleitor católico, a disposição do candidato(a) em assumir seu mandato com base na ética cristã.

À coordenação deste trabalho, entretanto, é reservado o direito de não divulgar candidatos que, embora se denominando católicos, estejam filiados a partidos políticos que, em seus estatutos, defendam leis e atos administrativos que ferem os princípios e valores da fé católica. Entretanto, poderá vir a ser avaliado o pedido daqueles que, estando vinculados a tais partidos, obtenham destes uma autorização por escrito para legislar ou governar segundo a sua consciência católica e não segundo a orientação da bancada. 

É extremamente importante e urgente que os eleitores católicos conheçam candidatos católicos, comprometidos com os ensinamentos da Igreja, para que, melhorando sua representação no campo das decisões políticas, possam ajudar a conter diversas ameaças e hostilidades que atualmente vem ocorrendo contra a família, a vida e a Igreja. Exemplo dessas hostilidades é a seguinte situação: em diversas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil, as nossas crianças estão recebendo ensinamentos da ideologia de gênero, que incentiva, entre outras coisas, que elas devem experimentar relações homossexuais. Isso é inaceitável. O eleitor católico pode impedir que essa agressão às crianças continue acorrendo.

>>>Termo de Compromisso

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: votocatolicobrasil.org@gmail.com.

Curta nossa página no Facebook: http://fb.com/votocatolicobrasil.org