Por que criar um site para orientar o voto dos católicos?

  1. Por que criar um site para orientar o voto dos católicos?

Para suprir uma grande dificuldade que os católicos têm de fazer um voto consciente, que ajude a eleger candidatos que irão defender, no campo político, valores que lhe são muito importantes.

Os católicos não têm tido tempo ou condições de fazer pesquisas para saber quais são os candidatos que podem merecer o seu voto.

Com o trabalho desenvolvido pelo site, o eleitor católico tem acesso a uma lista com diversos candidatos, de diferentes partidos políticos, que assumem a fé católica e se comprometem a defender os valores essenciais ensinados pela Igreja. O eleitor católico também tem a certeza de que são Ficha Limpa.

  1. Por que é necessário o candidato assinar um termo de compromisso para ser aceito pelo site?

Para que o eleitor tenha confiança na hora de dar o seu voto e para que possa cobrar que o candidato eleito cumpra as suas promessas.

  1. Vocês se dizem um grupo suprapartidário, mas existem partidos cujos candidatos não são aceitos pela coordenação do site. Por quê?

É um trabalho suprapartidário, porque não está ligado a nenhum partido específico. Assim, candidatos de diversos partidos políticos podem ser divulgados pelo site.

O fato de candidatos de alguns partidos não poderem ser divulgados no site, não altera o caráter suprapartidário. É uma regra básica voltada para a orientação do eleitor católico, para que não vote em candidatos que não venham a defender seus interesses mais importantes.

Não existe o objetivo de beneficiar o prejudicar qualquer partido especificamente.

Há partidos que, em seus estatutos, trazem regras contrárias ao pensamento católico. Logo, os candidatos desses partidos não irão representar os interesses do eleitor católico naquilo que lhe é essencial.

  1. Candidatos cristãos, mas de outra igreja, se assinarem o termo de compromisso, serão aceitos? E de outras confissões religiosas?

Não serão aceitos, visto que o trabalho é voltado apenas para candidatos católicos, a fim de melhorar a representação do eleitor católico na política, que está muito aquém do que seria necessário.

Pedimos a compreensão de nossos irmãos cristãos de outras igrejas e de outras confissões religiosas, tendo em vista a premente necessidade de melhorar a representação autenticamente católica.

  1. Que valores são considerados contrários à doutrina católica?

Por exemplo, podemos citar a liberação da prática do aborto e a ideologia de gênero, que busca conduzir nossas crianças e jovens à pratica do homossexualismo.

  1. Os critérios adotadas pelo site não são discriminatórios e preconceituosos?

Não, porque esses critérios além encontrarem fundamento no direito ao livre arbítrio que qualquer pessoa tem, também encontram fundamento na ciência.

Como exemplo de fundamento científico para o posicionamento católico contra o aborto, temos a comprovação científica de que a vida se inicia com a concepção, logo, a defesa da vida humana deve acontecer desde o seu início, embasando todo o esforço contra a aprovação de leis que liberam o aborto.

Preconceito é opinião concebida sem que haja o devido conhecimento a respeito. Assim, os critérios utilizados não são preconceituosos, pois encontram fundamento no livre convencimento e/ou na ciência.

Please wait...

Deixe um Comentário