shadow

Copacabana receberá a 6ª edição da Marcha pela Vida contra o aborto, no próximo dia 6 de maio (domingo), a partir de 14h. A concentração será em frente à Rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo). A marcha seguirá em direção ao Leme.

A manifestação organizada pelo Movimento Brasil sem Aborto traz como tema “Vida pra Viver”, destacando que este deve ser o direito básico de qualquer ser humano. A expectativa é reunir cinco mil pessoas, incluindo artistas e lideranças.

“Não basta ter em nosso íntimo que somos contra o aborto. Precisamos exercer os nossos direitos de cidadãos”, afirma Jane Chantre, integrante do Movimento Brasil sem Aborto e apresentadora do programa “Em Defesa da Vida”, na Rádio Rio de Janeiro. “As leis de uma nação devem refletir os valores de seu povo. E o brasileiro é majoritariamente a favor da vida, desde a concepção”.

O evento contará com a participação de representantes de diversas denominações religiosas, entre elas o Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, representantes do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ, além de autoridades, artistas e pessoas comuns, demonstrando que a defesa da vida não é somente uma questão religiosa.

A cantora Elba Ramalho costuma marcar presença todos os anos. “Quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior”, conta. “Não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem comum”.

O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.

Mais informações:
www.facebook.com/caminhadavidario

Serviço:
6ª Marcha pela Vida Rio de Janeiro
6 de maio de 2018, em Copacabana
Concentração às 14h em frente à Rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo)

 

Author

Andréia Gripp

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *