shadow

voto-catolico-3Terminamos uma etapa do trabalho. Já conhecemos os vereadores eleitos para os próximos quatro anos e algumas cidades também já elegeram seus prefeitos. É hora de olhar e de construir o futuro. Será preciso acompanhar a atuação dos representantes eleitos para governar e legislar, exigindo que seus mandatos sejam em prol do bem comum.

Neste primeiro turno do processo eleitoral de 2016, o Voto Católico Brasil.org ofereceu informações sobre a orientação da Igreja para a participação e o comportamento dos católicos na política.

A fim de favorecer a escolha consciente dos eleitores, informamos quais os candidatos assinaram o Termo de Compromisso. Oferecemos assim uma ferramenta útil para dar a conhecer ao eleitor católico, dentro do universo de candidatos que disputavam as eleições, quais se comprometiam publicamente com a defesa da vida e da família. Essa informação concreta teve a intenção de ajudar a suprir uma grande dificuldade do eleitor em realizar um voto consciente, por não conseguir tempo e uma ferramenta eficaz para identificar os bons candidatos, a partir dos critérios que lhe são passados pela Igreja.

Consideramos extremamente positiva a adesão dos candidatos que aceitaram assinar o Termo de Compromisso. Aos que se elegeram, nossas felicitações. A quem não se elegeu, queremos dizer que o caminho continua. Que não desistam da missão de promover o bem comum pela política. É preciso evangelizar a política. Ela é a forma de “exercício pleno da cidadania, visando o crescimento local e nacional”. Contem sempre com a nossa ajuda em futuras eleições.

A nós eleitores, cabe agora acompanhar, dentro dos mesmos critérios, o segundo turno para a eleição dos prefeitos de muitas cidades. Nessas localidades, mais uma vez, o católico consciente pode fazer a diferença. Iremos informar os candidatos a Prefeito que, no segundo turno, que vierem a assinar o Termo de Compromisso.

Há tempo de exigir do candidato que manifeste seu compromisso em evitar que sejam adotadas medidas administrativas favoráveis à ideologia de gênero, ao aborto, à cirurgia de troca de sexo de crianças, à liberação das drogas e da prostituição, entre outras. Também devem exigir ao candidato que se empenhe pela promoção da dignidade humana e da justiça social, bem como pela defesa da liberdade e dos valores religiosos.

O Voto Católico Brasil.org continuará seu trabalho de informar a toda a sociedade. Para tanto, em razão da elevada quantidade de municípios existentes, pedimos agora que você, eleitor fiel católico, nos ajude, acompanhando a atuação dos eleitos e nos informando como tem votado os vereadores que pediram e receberam o seu voto.

 

Author

Redação Voto Católico Brasil

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *