Candidato Jair Bolsonaro assina Termo de Compromisso com católicos

Na manhã de quarta-feira, dia 17/10, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro foi recebido em audiência pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. O candidato foi acompanhada de uma comitiva na qual estava presente o seu filho, o deputado federal eleito, Flávio Bolsonaro.

Na ocasião, um grupo de católicos, entre eles Luiz Carlos Pugialli, do grupo Movimento Evangelizar o Mundo Político; a deputada federal eleita, Chris Tonietto; o deputado estadual eleito, Márcio Gualberto; e o editor do site O Catequista, Alexandre Varela, estiveram junto à comitiva e levaram ao candidato o Termo de Compromisso elaborado e divulgado pelo site Voto Católico.ORG. Foi a segunda vez que o candidato assinou o Termo. A primeira aconteceu no dia 11 de outubro, na residência do candidato, levado por Pugialli. Porém, devido a problemas na digitação do Termo, o mesmo foi novamente impresso e levado para nova assinatura no encontro do candidato com Dom Orani.

Da esquerda para direita: Chris Tonietto, Luiz Carlos Pugialli, Márcio Gualberto e Alexandre Varela

A iniciativa de Pugialli,  de Chris, Márcio e Alexandre não foi combinada previamente com o site Voto Católico. Eles compreenderam bem a proposta do site, que quer ser um instrumento para os fiéis leigos da Igreja Católica, para que possam utilizar o Termo de Compromisso para dialogarem com os candidatos a cargos eletivos e levá-los a se comprometerem efetivamente com os valores cristãos. E mesmo não sendo membros da equipe administrativa do site, se uniram ao projeto para levar ao eleitor católico uma garantia de que seu voto será dado a um candidato que se comprometa com os valores do Evangelho.

Agradecemos a atitude desses irmãos, leigos, católicos, profissionais liberais que aceitaram o desafio de serem luz do mundo e sal da terra no mundo da política, em prol do bem comum.

Agradecemos especialmente ao grande pastor da Igreja no Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que durante a audiência recebeu o compromisso do candidato. Logo depois da audiência, o Termo assinado foi levado ao cartório onde foi reconhecida a firma do candidato e enviado para o Site Voto Católico.

O Termo de Compromisso é uma iniciativa criada pelo site Voto Católico.ORG em 2014, quando demos início ao trabalho do site. É um instrumento eficaz para que os candidatos possam demonstrar o seu compromisso com os valores éticos e cristãos, em prol da construção do bem comum. Ao assinar o Termo de Compromisso o candidato se compromete com todos os católicos. É uma iniciativa de leigos católicos, que exercendo sua missão de batizados e membros do povo de Deus, exercem sua cidadania e procuram ser luz do mundo e sal da Terra.

O site Voto Católico Brasil.ORG é organizado e alimentado por leigos da Igreja Católica. Não tem vínculo institucional com a CNBB, nenhuma diocese, movimento ou pastoral. É uma iniciativa particular. A equipe do site se reveza a cada eleição e não é propriedade de apenas uma pessoa, mas de todos os cristãos leigos e leigas que comprometidos com a doutrina da Igreja se colocam a serviço da construção da sociedade através da política.

termo-2

Confira as fotos:
Crédito da Fotos: Voto Católico.ORG e Gustavo de Oliveira/ArqRio

Please wait...

Deixe um Comentário