Apresentação

Nós precisamos fazer a diferença!

Apresentação

Voto Católico Brasil

Chegamos a mais uma etapa importante no exercício de nossa cidadania: as Eleições de 2018. Assim como em 2014 e 2016, queremos oferecer aos católicos do Brasil uma ferramenta para ajudar na escolha de seu candidato.

Este é trabalho de informação, realizado por leigos conscientes da dificuldade que o eleitor católico, por mais orientações que receba, tem de votar em bons candidatos, por diversas razões, entre elas a falta de tempo para pesquisar sobre a conduta dos muitos candidatos que estão concorrendo nas eleições atuais.

Nosso primeiro cuidado foi o de fazer um trabalho imparcial, apartidário, que prestasse informação valiosa e concreta, mas que não indicasse favorecimento a qualquer candidato ou partido político. Por isso, foram estabelecidas três exigências objetivas, que, sendo cumpridas, dão direito ao candidato, independentemente da vontade da administração do site, de ter seu nome aqui divulgado.

Dessa forma, quando o candidato preencher as três exigência exigências, ele terá o direito a ter seu nome aqui divulgado.

Esse critério objetivo e transparente é a garantia de que não haverá qualquer tipo de manipulação ou interferência de quem quer que seja.

Outro ponto importantíssimo a destacar é a natureza meramente informativa do trabalho. Pelo site são fornecidas informações sobre diversos candidatos de todos os partidos políticos, que preencham as três exigências. De posse dessa informação, o eleitor católico tem uma ferramenta bastante útil para ajudá-lo a decidir, livremente, em quem votar. É, em resumo, uma valiosa informação geral que é disponibilizada, cabendo ao eleitor avaliar sua importância na hora de escolher em quem vai votar.

A regra do cumprimento das três exigências para ser divulgado pelo site encontra uma exceção, plenamente justificada. Quando não houver candidatos aos cargos de Governador, Senador e Presidente da República que atendam integralmente às três exigências, o site buscará prestar informação sobre o candidato que representa um “mal menor”, ou seja, o candidato que não seja Ficha Suja, não pertença a Partido Político contrário aos ensinamentos da Igreja, e que esteja mais de acordo com os itens do Termo de Compromisso. Como se pode perceber, esta exceção também segue critérios objetivos e tem sua razão de ser na necessidade de prestação de informação ao eleitor Católico, objetivando que ele não venha a contribuir para a eleição dos piores candidatos.

Sobre as três exigências para divulgação neste site:

  • Não ser Ficha Suja – por sua clareza dispensa comentários, pois não deve o eleitor católico votar em quem foi condenado por algum Tribunal;
  • Não pertencer a Partidos Políticos que defendem idéias contrárias aos ensinamentos da Igreja – é condição inafastável, porque, mesmo que tal candidato queira votar de acordo com os ensinamentos da Igreja, não poderá fazê-lo, por estar impedido pelo partido ao qual pertence;
  • Termo de Compromisso – é um documento assinado pelo candidato, com firma reconhecida, pelo qual se compromete a defender valores cristãos essenciais, lutando contra a aprovação do aborto, contra a ideologia de gênero (que diz que meninos e meninas não tem sexo definido), contra projetos para a mudança de sexo das crianças, contra a liberação das drogas e da prostituição, etc.

Por fim, cabe chamar a atenção para o ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos diz que devemos primeiro buscar as coisas do alto e somente depois as coisas deste mundo, pois é melhor para o ser humano estar de bem com Deus do que, tendo todas as suas necessidades materiais atendidas, estar afastado do Senhor. Por esta divina razão, no Termo de Compromisso, damos maior importância aos seguintes valores: respeito à fé, à vida, ao casamento e à família. O candidato que verdadeiramente se preocupar com esses valores, necessariamente terá que ser um bom político e lutar também pelas necessidades materiais(saúde, segurança, saneamento básico, ensino de qualidade, ecologia,etc).

Indique candidatos ou envie as suas dúvidas para nós: votocatolicobrasil.org@gmail.com

Acredite que pela força do seu voto é possível construir uma política ética, comprometida com o Bem Comum, que valorize a Vida, a Família e a nossa Fé.

Escolha um candidato católico, verdadeiramente comprometido com os valores irrenunciáveis da nossa Fé. Escolha entre aqueles que não têm medo de confessar a sua fé e assinar o Termo de Compromisso. Compartilhe nossa proposta com seus amigos e familiares para que também eles possam discernir com coerência a quem dar o seu voto.

 

Pelo Voto Católico Consciente e Comprometido,

Coordenação Geral Do Grupo Voto Católico Brasil.

Apresentação

Ações corruptas levam pessoas e instituições a um processo de decomposição. Perde-se a capacidade de ser, crescer e servir. É um verdadeiro processo de morte. A vida morre, fica a corrupção. É como uma folhagem que se desenvolve, alimentada pelo húmus da fraqueza humana e da cumplicidade.

Papa Francisco

Apresentação

Galeria de Fotos

Em breve

Candidato: envie seu termo de compromisso!