>>> Leia o testemunho de Dom Antonio Augusto Dias Duarte sobre o nosso trabalho

Chegamos à mais uma etapa importante no exercício de nossa cidadania: as eleições municipais de 2016. Assim como em 2014, queremos oferecer aos católicos do Brasil uma ferramenta para ajudar na escolha de seu candidato. Este blog é apartidário, e não tem, portanto, intenção de beneficiar nenhum candidato em especial. É um meio de comunicação criado e administrado por fieis leigos da Igreja Católica, estando aberto a todos os candidatos que se comprometam com os valores cristãos, a defesa da vida, a Doutrina Social da Igreja e todos os valores irrenunciáveis da nossa fé. É solicitado, também, que não estejam vinculados a partidos cujo projeto político possua contradição com esses valores.

Para que o compromisso do candidato com os valores cristãos fique claro para o eleitor, oferecemos um Termo de Compromisso, que deve ser assinado por aquele que, se identificando como candidato católico, queira apresentar sua campanha neste site. A assinatura do termo de compromisso é condição indispensável, assim como ser um candidato ficha limpa.

Agradecemos a todos que nas eleições de 2014 estiveram conosco nessa empreitada. Na eleição estadual conseguimos ajudar o eleitor a conhecer muitos candidatos católicos, que hoje exercem seus mandatos comprometidos com a vida, a justiça e a família. Essa vitória foi sua, que votou consciente, para a construção de uma sociedade comprometida com a vida humana e com o desenvolvimento social.

Com a sua participação será possível repetirmos esses resultados nas próximas eleições municipais. Por isso, convidamos você a indicar o site ao seu candidato e pedir que ele assine o Termo de Compromisso (baixe o texto do termo de compromisso AQUI).

Indique candidatos ou envie suas dúvidas para nós: votocatolicobrasil.org@gmail.com. Receberemos indicações de todas as regiões do Brasil. Por isso, para facilitar a pesquisa, nossa página está dividida por regiões e estados.

Acredite que pela força do seu voto é possível construir uma política ética, comprometida com o bem comum, que valorize a vida e a família.

Escolha um candidato católico, verdadeiramente comprometido com os valores irrenunciáveis da nossa fé. Escolha entre aqueles que não têm medo de confessar sua fé e assinar o termo de compromisso. Indique o site a seus amigos e familiares para que também eles possam discernir com coerência a quem dar o seu voto.

 

Pelo voto católico consciente e comprometido,

Coordenação geral do grupo Voto Católico Brasil.org